Pre-projeto i
Sistema de Gerenciamento Financeiro Móvel.
2 INTRODUÇÃO Atualmente as pessoas estão a cada dia mais atarefadas, pois estão sempre trabalhando ou ocupadas em algo que lhes possam render alguma renda para a sobrevivência. E em meio a tantos compromissos e ocupações se encontram as despesas, essas que são indispensáveis a tudo que fazemos, desde sair de casa para trabalhar até a noite quando estamos em casa descansando vendo TV ou utilizando o computador.
Com isso encontra-se um desafio, que é controlar despesas para que no fim de todo mês o salário, que foi ganho com muito trabalho e dedicação não seja todo utilizado, para que possamos fazer algo diferente do comum, com um passeio em alguma cidade turística, algum show ou teatro, ou seja, fazer o dinheiro poupar. Esse desafio de conseguir controlar as despesas para que no final de cada mês não gastemos mais do que ganhamos é muito grande, pois a maioria das pessoas não consegue fazer esse controle. Segundo Dilson Campos Oliveira a falta de um controle financeiro causa apertos financeiros, motivo de transtornos diários a partir de credores e o tempo perdido para tentar controlar o desastre.
Estão sempre gastando com coisas fúteis e esquecem que isso pode afetar no fim do mês.
Para que as pessoas tenha o controle no que são gastos suas rendas, muitos utilizam anotações em cadernos ou agendas ou fazem este controle em uma planilha eletrônica, com o objetivo de verificar quais foram os gastos no final do mês. Com o surgimento dos dispositivos moveis, surgiu um novo conceito de receber e transmitir informações, pois estes equipamentos são fáceis de transportar e a cada dia aumenta o leque de opções de tarefas que podem ser realizadas. Dessa forma nada mais essencial que um gerenciador de finanças, de preferência móvel, para que possa estar sempre na mão. Isso faz com que possamos registrar todas nossas despesas em tempo real tendo o resultado de como esta nossa situação financeira a qualquer momento na