Pre projeto de antropologia - nova lei seca
Problema:
Como diminuir as infrações no transito causadas pelo efeito de álcool e psico ativas?
Hipótese:
Diminuir, de forma geral, os acidentes causados por motoristas que ingerem substâncias alcoólicas e psicoativas e após dirigem.
Justificativa:
O estudo sobre a eficácia promovida pela “Lei Seca” traz dados referentes após sua promulgação, tais como, a diminuição ou não dos delitos causados pela ingestão de substancias alcoólicas e psicoativas. A extensão do crime de embriaguez e uso de substâncias psicoativas ao volante. O uso de novos equipamentos e técnicas para se comprovar o delito. Com a nova Lei Seca houve uma mudança significativa no conteúdo do artigo 306 do CTB, sendo que agora o estado de embriaguez pode ser comprovado por diversos meios, tais como exames de alcoolemia, vídeos, testemunhas ou outras provas admitidas pelo nosso ordenamento jurídico. Identificar a faixa etária em que se ocorro este crime de transito.
Objetivo geral:
Visualizar os erros e acertos que envolvem a condição da “Nova Lei Seca”.
Objetivo especifico:
Traduzir os dados da eficácia da lei Lei nº 12.760/12 em gráficos, para melhor entendimento, tais como, quantos motoristas dirigem sobre efeito de substancias alcoólicas e entorpecentes, a faixa etária de maior incidência, o efeito causado pela mudança no artigo 306 do CTB e outros dados.
Conclusão:
Após aplicar os dados adquiridos nas pesquisas, pode-se identificar as áreas com maiores incidentes de sintomas de embriagues, determinar a faixa etária, traçar projetos e ações de combate ao crime de transito por embriagues ao