Praticas de Ensino - introdução a Docência Letras Primeiro semestre
A educação existe no imaginário das pessoas e grupos sociais. Mas na prática a mesma educação que ensina pode deseducar tornando a falta de educação.
Não seria ingenuidade seria conhecimento de povos com costumes diferentes.
A educação participa do processo de produção de crenças, idéias, qualificações que envolvem trocas de símbolos, bens e poderes que em conjunto constroem tipos de sociedades.
Não, apresenta várias. Todos os dias misturamos na vida com a educação de diferentes lugares tais como: rua,casa, igreja, escola, etc.
Existem povos que submetem e dominam outros povos usando a educação como recurso a mais da sua dominância. Sendo assim, a escola e a educação passam a ser extremamente valorizadas, principalmente a escola que foi vista como um instrumento para a democratização, inclusão e ao mesmo tempo para a ascensão social.
É de a máxima importância, pois a partir da escola, aprendemos a usar de conhecimento e saber distinguir as diferentes escalas para o aprendizado e sabendo se o que é prioridade nas decisões. Dessa forma, é possível verificamos que outros elementos e instituições fazem parte do desenvolvimento do processo educacional .
É preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola.
Sabemos que é verdade pois há diferenças nas classes sociais e níveis educacionais de acordo com o aprendizado escolar, pode-se notar claramente as separações pelos níveis superiores e fundamentais de cursos escolares.
O atual estágio da educação brasileira é muito precário, reflete a educação do vencido. A educação não é a única possível pois os níveis escolares são precários, as escolas públicas não dão condições aos professores que não tem voz ativa perante aos alunos, e não tendo também segurança alguma em prol dos mesmos, tornando se reféns infelizmente dos próprios alunos. Infelizmente o vencido continua prevalecendo.
A globalização