Pratica Simulada Civil IV Pe A Reintegra O De Posse
EMPRESA INTIMIDADE QUE ALIMENTA LTDA, (qualificação e endereço completos), por seu advogado que esta subscreve (doc. 01 procuração), com endereço profissional indicado no cabeçalho desta, onde receberá intimações, pelo procedimento especial (artigo 920 e seguintes do CPC), vem à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE c.c. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL c.c DE LIMINAR em face do MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA (qualificação completa), instalado na cidade de Juiz de Fora - MG, à rua (endereço completo), pelos fatos a seguir expostos:
DOS FATOS
1 - O MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA, na data de ___/___/_____, objetivando chamar a atenção da opinião pública sobre a reforma agrária no país, invadiu a sede da empresa autora, acampando no local e impedindo que o proprietário da empresa bem como os funcionários desta, ingressasse no estabelecimento para dar continuidade as suas atividades normais, as quais são desenvolvidas a mais de dez anos (doc. 03 e B.O.).
2 - Em ato contínuo à invasão, os integrantes do movimento réu destruíram as máquinas da linha de produção da autora, máquinas estas avaliadas em R$ 100.000,00 (cem mil reais), causando desta forma enorme prejuízo (doc. 04 e 05 – Perícia Técnica e orçamento).
3 - Dispõem os artigos 1210 do Código Civil Brasileiro e 926 do Código de Processo Civil Brasileiro que o possuidor tem direito a ser restituído da posse no caso de esbulho, sendo tal pleito pretendido através deste feito, uma vez que o réu está privando o autor de sua posse.
4 - Os danos causados pelo réu a parte do maquinário da linha de produção da empresa-autora somaram a importância de R$ 100.000,00 (cem mil reais), devendo o réu ser condenado ao pagamento deste valor assim como estabelecem os artigos 186