Pratica Ministerial
DE MOISÉS, ARÃO, DAVI, SAMUEL, PEDRO E PAULO
“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:14
MOISÉS
CHAMADO:
Moisés usando de sua curiosidade se aproxima da sarça que se queimava, porém não se consumia. Ali Deus se revela a Moisés de dentro da sarça e o estabelece por responsabilidade ser o responsável pela libertação do povo de Israel que era escravo e vivia orpimido por Faraó no Egito.
PRINCIPAIS ATITUDES: Moisés seria o responsável de levar Faraó ao convencimento em nome do Senhor para libertar o povo e levá-lo a terra prometida. Não ser apenas um líder, mas um líder espiritual.
CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS: Humilde, submisso, obediente, paciente, dirigente, mediador, legislador, profeta, foi sobretudo um grande homem de Deus que recebia a cominicação de Deus para o povo.
ARÃO
CHAMADO:
Arão era invejado por causa da autoridade que tinha recebido de Deus, para que acabasse com as murmurações e rebeldia contra seu sacerdócio , Deus usa seu “bordão” para tornar-se um símbolo da benção de Deus para o povo mediante a sua ordem sacerdotal. Sendo assim consolidando a chamada de Arão para o ministério.
PRINCIPAIS ATITUDES:
As principais atitudes de Arão era cuidar do Santuário, mas também da iniquidade das ofertas que lhe eram trazidas. Nas questões relacionadas com o culto, Arão era o “chefe”.
CARACTERÍSTICA ESPIRITUAL:
Por ser um sacerdote Arão tinha que ter uma vda irrepreensível, santa, para que assim pudesse exercer seu ministério com louvor!
DAVI
CHAMADO: O chamado de Davi se destacou ao enfrentar o gigante Golias, mostrando-se valente, destemido a situação e confiante a Deus no qual depositava toda sua força.
PRINCIPAIS ATITUDES: Davi era um exímio pastor de ovelhas, prestava cultos ao Senhor diariamente, um músico que tocava para acalmar o rei Saul. Mesmo após de ter sido ungido rei, Davi Não deixou de lado sua vida de adoração. Apesar de ser chamado pelo