Prancha de Textura
Design – Criatividade e Planejamento Visual
Prof.ª. Sophia Costa
Aluna: Cláudia Dayane Bezerra da Silva
2015.1 / Manhã
Contemplação
O conceito do tema foi inspirado no conto “A Sereiazinha” de Hans Christian Andersen. Os círculos representam a sereia, sob o sol, sentada numa pedra a contemplar um navio repleto de humanos ao longe.
O círculo maior representa o mar, portanto escolhi a cor azul. O círculo superior direito é o sol então usei a cor amarelo. O círculo superior da esquerda é um navio, então a cor é preta. No centro, o círculo maior é uma pedra marrom. Logo acima, sobre ela, um círculo que representa a sereia, e escolhi a cor preta com um sombreado azulado que remete ás escamas da calda (que brilham). O fundo é o céu, usei um degrade de roxo para laranja, que são as cores no pôr-do-sol.
A borda é marrom, pois remete á uma moldura de madeira.
Melancolia
Ainda inspirada no conto de Andersen, a segunda imagem que escolhi representa a melancolia. Na história, as sereias não possuem a habilidade de chorar, mas em um momento miraculoso, a personagem principal consegue derramar lágrimas, pra demonstrar um estado de extrema tristeza.
No círculo maior, que representa o rosto da sereia, usei a cor bege, que é o tom da pele. Nos dois círculos que estão lado a lado, a cor azul escuro, pois são os olhos; E para as gotas, que são os pequenos círculos abaixo, usaram azul claro. O fundo é roxo pois nele representei o cabelo da sereia.
A borda é marrom, pois remete á uma moldura de madeira.