PRAD
Peixoto de Azevedo é um município localizado ao extremo norte do estado de Mato Grosso, região Sul da Bacia Amazônica, em uma região denominada Amazônia Legal, latitude 10º13'23" sul e a uma longitude 54º58'47" oeste, estando a uma altitude de 346 metros.
A área degradada em questão trata-se de um garimpo de ouro a céu aberto, localizado no município de Peixoto de Azevedo – MT, próximo a cerca de 100 metros do perímetro urbano do município. A área tem seu ponto culminante na latitude 10° 14’40.28”s e longitude 55° 0”32.59”0, medindo 36.494 m²
1.1 MICRO-BACIA:
Peixoto de Azevedo localiza-se na bacia do Rio Teles Pires e Micro – Bacia do Rio Peixoto. Seus recursos hídricos são formados pelo Rio Peixoto de Azevedo e seus formadores, sendo eles: Pium, Peixotinho I, Peixotinho II e Piranha, também o Rio Xingú localizado na divisa ao leste do município e seus afluentes.
1.2 CLIMA:
Seu clima é equatorial, havendo duas estações bem definidas, sedo a estação chuvosa de setembro a maio e a estação de estiagem de junho a agosto. Apresenta temperaturas altas o ano inteiro com médias entre 30°C.
1.3 SOLO:
Seu relevo é plano e ondulado com elevações formadoras das Bacias do Rio Peixoto de Azevedo e Iriri. Biológicamente seu solo é do tipo Latossolos (vermelho e amarelo).
1.4 FITOFISIONOMIA:
Sua vegetação predominante é a floresta amazônica, caracterizada por arvores frondozas e de grande estatura. As suas madeiras mais comuns são: Angelin, Canela, Canelão, Garapeira, Jatobá, Cedro Amazonas, Champanhe, Itaúba, Mescla, Cambará, Amoreira, Massaranduba, Ipê, Peróba, Angico e Marupá.
2. ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS
Através de visita técnica no local constatou-se alguns impactos ambientais provenientes da intensa mineração no local. Durante a visita foi feito um inventário do