Pra que servem os muros
TÍTULO : Muros reais e virtuais.
Poucos procuram entender tudo que está a sua volta, não indagando o motivo de nada que o cerca. Certo tema, por exemplo, de algo que nos cerca durante toda nossa vida pode ser discutido, este tema é: afinal pra que servem os muros?
Os muros servem como um meio de isolamento ou de proteção contra o que o cerca, sendo que esse muro pode ser real ou virtual.
O muro real é o que nos cerca fisicamente, protegendo o ambiente de tudo que acontece no exterior dele, pode-se dar como exemplos: a proteção contra ataques animais, contra pessoas que desejam cometer delitos dentro de seu espaço, promover uma privacidade ao residente deste ambiente, ou seja, uma proteção física de tudo que ocorre fora dele. Mas há também uma certa forma de egoísmo que cerca o muro real, a vontade de ter um espaço apenas seu, não compartilhando com mais ninguém, o que entra em conflito com a opinião da luta pela liberdade de todos, pois de uma certa forma, esta atitude faz com que você mesmo prejudique sua liberdade e a do próximo de poder ir e vir a qualquer lugar.
Já o muro virtual é bem mais complexo, pois abrange a própria consciência humana. Um exemplo claro é a timidez, a timidez faz com que a pessoa portadora da mesma se feche completamente, não interagindo com ninguém com quem ela não possua certa liberdade. Isso pode nos atrapalhar muito como é o caso de uma pessoa que se contenta com o que tem e não procura batalhar para a melhora de sua vida, mas também pode nos ajudar muito nos restringindo de algo que é o pior para nós, como por exemplo, uma pessoa que possui medo de bater seu carro, este mesmo medo o fará ser mais prudente no trânsito, fazendo o mesmo preservar não apenas sua vida, mas a vida de outras pessoas.
O motivo de existir muros é muito complexo, pois há tanto conceitos físicos quanto psicológicos que os cercam, repletos de prós e contras referentes ao mesmo assunto. De uma forma geral, a