PPP parte 2
Figura 1
Figura 2
LISTA DE SIGLAS
ABNT- Associação Brasileira de Normas e Técnicas
AESA- Anhanguera Educacional S.A
SKU- “Stock Keeping Unit”, é o item de estoque, cada tipo de mercadoria (caneta, celular, biscoito, etc.
MTO- Make to Order- Fabricação conforme pedido
1-INTRODUÇÃO
O seguinte trabalho apresentará o processo de gestão do estoque de mercadorias em uma organização, seja ela industrial ou comercial.
O Estoque é um dos principais ativos circulantes em uma organização, nela é totalmente expressado seu fluxo de movimentação financeira, o saldo inicial, os custos realizados e lucros obtidos.
A lei que rege atualmente o devido controle de estoque é a Lei 11638/07 e 11941/09, auxiliando nos processos de armazenagem, coleta, conferência, e todo o processo de entrada e saída das mercadorias.
1.1- Objetivos da Pesquisa
A pesquisa e estudo realizado serão para entender e realizar plano de melhorias no processo de gestão de estoque, análise de custos e resultados obtidos quanto as saídas de mercadorias.
2- Revisões de Literatura
Armazenagem de Produtos
De acordo com Garcia Martins e Campos (2000), o processo de armazenagem dos produtos é constituído por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados. Uma vez que este processo envolve mercadorias, este apenas produz resultados quando é realizada uma operação, nas existências em trânsito, com o objectivo de lhes acrescentar valor. Pode-se definir a missão da armazenagem como o compromisso entre os custos e a melhor solução para as empresas. Na prática isto só é possível se tiver em conta todos os factores que influenciam os custos de armazenagem, bem como a importância relativa dos mesmo.
Vantagens
A armazenagem quando efetuada de uma forma racional poderá trazer inúmeros benefícios, os quais se traduzem diretamente em reduções de custos.
Redução de risco de acidente e