PPI Teorias organizacionais
RESUMO
O resumo é geralmente visto como uma miniatura do estudo, ou seja, um espaço para você convencer o leitor a ler seu trabalho. Comece com a parte principal do estudo, use sua criatividade para resumir a essência do estudo. O resumo deve apresentar o problema de pesquisa, o método utilizado, o objetivo e a conclusão do estudo. No máximo deverá ter 100 palavras e somente um parágrafo. O Resumo é o último item a ser redigido em um artigo.
Palavras-chave (mínimo 3 no máximo 6)
1 – Introdução
A introdução estabelece o interesse que conduz a pesquisa, ao comunicar informações sobre um problema.
Comece informado o que é uma Teoria Organizacional, depois explore os principais motivos que o levaram ao Tema (Exemplo quantidade de pequenas empresas que abrem e fecham rapidamente).
Depois relacione esses motivos com o problema proposto em seguida informe os principais objetivos do trabalho e qual foi o método de pesquisa adotado.
Na parte final informe os principais resultados obtidos e qual a importância de seu estudo. A introdução deve ser o penúltimo item a ser redigido em um artigo e deverá ter por volta de uma página.
2 – Referencial Teórico
Segundo Chiavenato (2011) tudo em Administração depende da situação e das circunstâncias. Tudo nela é relativo devido à complexidade das organizações. Por isso, existem as várias teorias a respeito da Administração. Cada uma delas ensina a discernir o que é relevante e guiar suas ações e o que deve ser feito em cada situação ou circunstância. Cada teoria funciona como um modelo de pensar sobre o curso de ação diante de uma situação específica.
Foi utilizado como referencia teórica todas as teorias organizacionais abordadas. Cada uma das teorias possui ênfase em níveis e situações diferentes da empresa. Administração cientifica de acordo com Chiavenato (2011) foi criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e inicio do século