ppci
Chegamos ao final do componente Desenho Técnico, aproveito a oportunidade para parabenizar o esforço e a dedicação de cada um de vocês durante este período.
Então, vamos à nossa última atividade?
Nosso país já presenciou diversos incêndios em prédios públicos e particulares, infelizmente em muitos destes, além do dano material, ocorreram danos à vida humana, pois diversas pessoas faleceram. Como exemplo, o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, uma das maiores tragédias já vistas.
Então, através do conteúdo desta semana, percebemos como o desenho técnico auxilia em diversas atividades do TST. Dentre elas, destaco o Plano de Prevenção de Combate a Incêndios (PPCI).
E falando em PPCI, sempre que ocorre um incêndio a mídia traz à tona uma triste realidade, a maioria dos prédios não possui PPCI, principalmente aqueles onde circulam centenas, e quem sabe até milhares, de pessoas, como: estádios de futebol, casas noturnas, museus, teatros, cinemas, shoppings, mercados, indústrias, empresas e casas de eventos.
O primeiro passo desta atividade consiste em realizar a leitura das reportagens abaixo, que retratam dois incêndios.
.
.
Em seguida, faça uma análise crítica, ou seja, um texto com no mínimo dez linhas com a sua opinião sobre os referidos casos e a importância da apresentação do PPCI para o Corpo de Bombeiros e sua aprovação.
Escreva aqui seu texto:
PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndio
O PPCI é um plano de prevenção contra incêndios, criado pelo corpo de bombeiros, exigido por órgãos públicos para qualquer imóvel, a fim de proporcionar maior segurança às pessoas. Contudo, este mesmo plano é comumente utilizado para as diversas categorias de imóveis, desde as residências até as indústrias. Considerando que as especificações e necessidades entre as categorias são diferentes, no entanto existe planos específicos para cada uma delas, oferecendo desta forma, um serviço altamente especializado.