Posologia da medicaçao diazepam
Armazenagem antes de aberto: temperatura ambiente (15-30 C). DENOMINAÇÃES DOS MEDICAMENTOS
Nome Comercial: Uni Diazepax, Ansilina, Calmociteno, Diazepam, Dienpax, Keatrium, Menostres e Valuim.
Nome Químico: Diazepm, Benzodiazepínicos.
Denominação Genérica: Diazepam (substância ativa).
TARJA: Possui tarja Preta, o que significa que o medicamento que exercem ação sedativa ou que ativam o sistema nervoso central, portanto também fazem parte dos chamados psicotrópicos. Só podem ser vendidos com receituário especial de cor azul.
M. Genéricos: Apresentações assinaladas com G.
M. Similar: Ansilive (Libbs); Calmociteno (Medley); Dienpax (Sanofi-Aventis); Keatrium (Gross); Uni Diazepam (União Química).
M. Referência: Diazepam.
INDIACAÇÕES: Tratamento da ansiedade. Relaxante muscular. Alívio sintomático da abstinência alcoólica aguda. Anticonvulsivante e pré-anestésico, quando usado por via endovenosa. Sedativo em endoscopia, cardioversão e procedimentos cirúrgicos menores. CONTRA INDICAÇÕES: O Diazepam não pode ser administrado em pacientes com hipersensibilidades aos benzodiazepínicos ou a pacientes dependentes de outras drogas, inclusive o álcool, exceto, neste último caso, quando utilizado para os sintomas agudos de abstinência. Não administrar nos três primeiros meses de gravidez a não ser em casos de extrema necessidade, pois como ocorre com outros benzodiazepínicos, não deve ser afastada a possibilidade de ocorrência de danos fetais. Evitar seu uso em lactentes e o tratamento prolongado em mulheres com risco de procriar. USO NA GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Não foi comprovada a incidência de anomalias genéticas ou deficiências congênitas em bebês de mulheres tratadas com o diazepam. Contudo, como regra geral, é de bom alvitre que se evite tomar o diazepam no primeiro trimestre da gravidez. A