BULARIO - 68 medicações
AÇÃO: O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo de fármacos anti-inflamatórios não esteroides, com propriedades analgésica, antipirética e anti-inflamatória. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição irreversível da enzima ciclooxigenase, envolvida na síntese das prostaglandinas.
O ácido acetilsalicílico também inibe a agregação plaquetária, bloqueando a síntese do tromboxano A2 nas plaquetas.
INDICAÇÃO: -Para o alívio sintomático da cefaleia, odontalgia, dor de garganta, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade.
- No resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre.
POSOLOGIA: Crianças até 1 ano de idade, a critério médico; de 1 ano a 2 anos, 1/2 a 1 comprimido; de 3 a 5 anos, 1 a 2 comprimidos, de 6 a 9 anos, 2 a 3 comprimidos; de 10 a 12 anos, 4 a 5 comprimidos. Estas doses podem ser repetidas até 3 vezes ao dia, podendo variar segundo orientação médica.
Aas deve ser ingerido de preferência após as refeições ou com um pouco de leite. O comprimido INFANTIL (100 mg de ácido acetilsalicílico) deve ser colocado na boca e deixado dissolver.
02- ADRENALINA OU EPINEFRINA
AÇÃO: A Epinefrina é um remédio com efeito antiasmático, vasopressor e estimulante cardíaco que pode ser utilizado em situações de urgência de reação alérgica aguda.
INDICAÇÃO: A epinefrina está indicada para o tratamento de situações de emergência de reações alérgicas graves ou anafilaxia provocadas por amendoins ou outros alimentos, medicamentos, picadas ou mordeduras de insectos, e outros alergênios.
POSOLOGIA: 1 mg (1:10.000) a cada 3-5 min em bolus endovenoso (ou 2-2,5 mg via TOT) durante as manobras de reanimação. Para uso como infusão contínua, a dose é de 2-10 µg/min.
03- AMINOFILINA
AÇÃO: A aminofilina, ou seja, a teofilina etilenodiamina, encontra-se amplamente indicada na patologia respiratória, circulatória e renal.
Seu mecanismo de ação não está ainda totalmente esclarecido.
Age