Posicionamento dos patrocinadores do Rio Snowboard 2013
O patrocinador deseja reposicionar sua marca no mercado, buscando um novo público. A empresa vê uma boa oportunidade de popularização na classe ‘C’ brasileira, tendo em vista que esta está em contínuo crescimento no país. Com o Snowboard Rio 2013, a CVC quer aumentar o número de clientes para os países onde o esporte é praticado, principalmente em países da América do Sul, como na Argentina e Chile. A ‘Monster Energy Drink’ como patrocinadora deste evento quer entrar, de fato, no mercado brasileiro, que já está dominado por outras grandes marcas. Associando ‘Monster Energy Drink’ ao Rio Snowboard 2013, a companhia quer mostrar aos clientes que seu produto está relacionado à aventura e a esportes radicais. Além disso, a marca quer se aproximar da comunidade, e um evento voltado para a nova classe média brasileira ajuda bastante nessa estratégia.
Patrocinador máster. Com o Rio Snowboard 2013, a Kibon relacionará sua marca com evento com o objetivo de reforçar a imagem da corporação e a lealdade de seu consumidor. A empresa, líder no mercado brasileiro de sorvetes, quer afirmar sua popularidade, e para isso contará com um evento que terá frio, gelo, neve e esportes radicais.
Nova no Brasil, a marca quer ficar mais conhecida, como já em outros países. No evento, ela mostrará que é uma das grandes empresas vendedoras de material esportivo no mundo, e que agora pode ser também do brasileiro. Vale destacar que no ‘Rio Snowboard 2013’ a Decathlon se aproximará da Classe Média, grande consumidora na atualidade, e assim espera poder se popularizar. res do Rio Snowboard 2013