Português
Na sua primeira viagem ele chega à estranha ilha Lilliput, onde todos os seus habitantes são muito pequenos. Gulliver aprende rapidamente os seus costumes e a sua língua nativa, o que melhora e muito a sua capacidade para se expressar e assim fica a conhecer melhor o reino. Mas por causa do seu tamanho gigantesco, ele é usado como uma arma contra um reino rival pelo Imperador de Lilliput.
Já depois de voltar a casa, Gulliver embarca na sua segunda viagem, mas desta vez vai parar às terras de Brobdingnag sozinho. Estas terras são habitadas por gigantes, onde Gulliver é usado como acessório para o habitante que o encontrou. Infelizmente por cauda da sua altura, Gulliver acaba por ter algumas desventuras, mas não teve um fim muito mau, acabou por ser encontrado por marinheiro ingleses que o levaram para casa.
Na sua terceira viagem, Gulliver passou por Labuta, Balnibarbi, Glubbdubdrib e Luggnagg. A primeira ilha é uma ilha que está suspensa, onde os seus habitantes valorizam muito a matemática e a música. Depois, Gulliver foi para Balnibarbi que é uma ilha que não tem nenhum tipo de vegetação e tem tudo o tipo de construções mal feitas. Então partiu para a ilha Glubbdubdrib, depois de passar por Luggnagg. Glubbdubdrib é uma ilha onde todos os seus habitantes são espíritos ou fantasmas e por isso Gulliver decidiu voltar para casa.
A sua última viagem foi ao país dos Houyhnhnms, que é um país onde os seus habitantes são cavalos inteligentes. Esta viagem proporcionou a Gulliver muitos ensinamentos. As sua maiores dificuldades neste país foi a sua língua nativa, pois como cavalos, Gulliver teve que relinchar