Português
"Uma pessoa deve pensar como um herói para agir como um ser humano meramente decente", escreveu a poeta May Sarton. Essa frase explica por que a sociedade continua a idolatrar os personagens heroicos e até mesmo a criá-los se não puderem encontrar pessoas assim na vida real. Os heróis servem como modelo do que há de melhor na humanidade. O poeta Bertolt Brecht explica as consequências da existência da sociedade sem personagens heroicos, dizendo que "Triste é a terra que não tem heróis".
As sociedades e culturas anseiam por heróis na vida real para intervirem em suas vidas. Como resultado, bombeiros, militares, cirurgiões e outros que trabalham em profissões que salvam vidas são normalmente citados como heróis na mídia.
O bombeiro é uma pessoa, que nos protege e nos presta ajuda quando há fogos, inundações ou acidentes. Sempre que há uma emergência ouvem-se as sirenes a tocar e lá saem os bombeiros do quartel: de ambulância, para ajudar as pessoas doentes, ou de camião, p ara apagar fogos, por exemplo.
Para fazer todas estas coisas é preciso muita coragem. Muitas vezes os bombeiros arriscam a vida para salvar outras pessoas, por isso diz-se que são os «soldados da paz».
Nunca brinques com as chamadas para os bombeiros, alguém pode não ser socorrido só por causa de uma partida!
Tudo isto para deixar aqui a minha pequena homenagem aos Bombeiros portugueses, esses que lutam dia-a-dia pela proteção dos cidadãos. Porque Portugal não é um país em guerra, os Bombeiros acabam por ser autênticos soldados em colaboração com as Forças Armadas. Juntos, combatem pela Segurança Nacional. Juntos, arriscam a sua integridade física pela proteção de cada um de nós, cidadãos.
Para mim os bombeiros mereciam mais atenção, por vezes as pessoas só se lembram deles no
momento de