Portifólio individual
Já empresas burocrática têm que respeitar, seguir regras estabelecidas pelo estado, tem a carga horaria a ser seguida pelos seus funcionários, muitas vezes os funcionários das empresas “tradicionais” não estão satisfeitos com o seus empregos, ou com sua carga horaria. Já os funcionários de empresas como a IBM tem flexibilidade no horário, e isso melhora todo o trabalho que é realizado por eles; pois, desde que façam o que lhes é pedido/mandado e façam bem, eles podem ir e vir quando quiserem. Essas organizações obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.
As diferenças entre modelos clássicos e modelos de vanguarda:
Estruturas.
Organizações tradicionais: Burocrática, hierárquica, Funções e departamentos isolados, Rígidas e formais com sistemas de controle fortes.
Organizações de Vanguarda: Não hierárquica, Igualitária, Centrada externamente, Estruturas e sistemas mais flexíveis.·. Postos: papéis, politicas, responsabilidades.
Organizações tradicionais: Passa pente fino em novos recrutas em função de desempenhos anteriores, usando referencias e entrevistas individuais.
Clarifica papéis e responsabilidades com descrições de posto explicitas .
Valoriza a antiguidade e a lealdade .
Organizações de Vanguarda : Leva tempo a recrutar o indivíduo certo e