portifólio em grupo
No presente trabalho, temos como objetivo refletir e discutir sobre temas atuais em educação.
Estão em destaque, duas perguntas que terão que ser respondidas, tendo como base as disciplinas estudadas no semestre atual.
As questões abordadas são as seguintes, como usar as redes sociais a favor da aprendizagem e como defender a implantação da escola em tempo integral no ensino fundamental em todas as escolas brasileiras. Enfatizando que os temas aqui citados acompanham um texto para a discussão do assunto.
Na resolução do tema das redes sociais, elaboramos um texto argumentativo considerando os pontos positivos ou vantagens e pontos negativos ou desvantagens, no processo de ensino aprendizagem, citando alternativas para o uso da tecnologia, a partir do fragmento do texto de Daniele Pechi, publicado na Revista Nova.
Sobre a implantação da escola em tempo integral, redigimos um texto argumentativo que defende esta questão, analisando da justificativa do estado, a importância da educação em tempo integral e as contribuições que essa educação pode trazer a formação do cidadão e do ser humano.
2 REDES SOCIAIS
As redes sociais no processo de ensino aprendizagem são de fundamental importância, já que estamos inseridos no mundo tecnológico, precisando acompanhá-lo. Temos como pontos positivos em relação ao uso desta ferramenta, a intenção de estimular o educando ao gosto pela pesquisa, leitura, postagens de trabalhos, acompanharem o professor em um blog ativo. Afinal em apenas um lugar, o educador pode compartilhar documentos, fotos, mapas ou trocar mensagens com alunos, podendo ser realizado tarefas escolares no mesmo. Pode ainda criar comunidades para discussões temáticas, aplicar testes e provas e também publicar a agenda de atividades.
O objetivo principal é ensinar o aluno a navegar de forma