ATPS - Administração de Materiais
TECNOLOGIA EM LOGISTICA
Administração de Materiais
Sumario
Introdução 3
Administração de matérias 3
Responsabilidades 3
Fluxo de materiais 4
Perguntas 4
MRP 5
Just In Time 6
EDI Electronic Data interchange 7
Centrais de compras em Pequenas Empresas/leilões 9
Quais são características Operacionais de compras 10
Equipamento de proteção e armazenagem 13
Equipamento de ganho e produtividade para a empresa 17
Equipamentos existentes na empresa visitada 18
Relatórios de Melhorias 19
Relatório final plano administração de materiais 19
Considerações finais 20
Conclusão 20
Bibliografias 21
Introdução.
O processo de reposição de materiais tem inicio com uma demanda de um cliente. O departamento de planejamento PPCP deve verificar se existe estoque ou se o material deve ser comprado. É através da especificação de compras que o comprador executa a compra da matéria-prima, insumos ou serviços que vão atender a demanda interna da empresa, com eficiência, evitando atrasos no processo de produção e dos pedidos de cliente.
Etapa 1 - Administração de Materiais Definimos como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas áreas e unidades, com os materiais necessários para desempenho normal das respectivas atribuições. Tais atividades abrangem desde o circuito de reposicionamento, inclusive, compras, recebimento, armazenagem dos materiais, fornecimento dos departamentos requisitantes, até as operações gerais e controle de estoque.
Responsabilidades
É suprir com todos os materiais necessários ao funcionamento da empresa, controlar os estoques aplicando um sistema de reaproveitamento adequado, fixando estoques mínimos, lotes econômicos e outros. Índices necessários ao gerenciamento dos estoques, estabelecer sistema de estocagem adequado e coordenar os inventários rotativos. Escolhemos a Empresa