Portiforio Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO ........................................................................................................10
REFERÊNCIAS .........................................................................................................11
1 INTRODUÇÃo
Observando, primeiramente o que é a política social. E será feita uma analise do capital e a política social, e a problematicidade e esclarecimentos desta. Analisando o capital e o trinômio neoliberal, e o peoblema que o capitalismo maduro causa.
O papel que a política social ocupa no Brasil. O que foi anunciado na década de 60, e na ditadura a partir de 64 o que foi implantado. A pretensão brasileira.
A centralização do governo. Na década de 70 foram apresentados os indícios de declínio, e como 1980 ainda se debilitaram ainda mais as políticas sociais. E como aconteceu a transição do capitalismo.
Após, serão apresentados os momentos históricos no decorrer da profissão do Serviço Social. E que ocorreu no Brasil no período de 1961 a 1964. E as mudanças do pós 64. E o que aconteceu através das discussões, conferências e encontros. Analisando o mundo da cultura, e as novas demandas do Serviço Social.
A modernização conservadora e os documentos de Araxá e Teresopólis. E a segunda vertente Renovação da reatualização do conservadorismo, e a terceira a Intenção de Ruptura. Não se olvidando do III Congresso Brasileiro de Assistentes Social. E finalizando com o que os vetores críticos do interior do Serviço Social contribuíram.
2 DESENVOLVIMENTO A política social é uma política, própria das formações econômico-sociais capitalistas contemporâneas, de ação e controle sobre as necessidades sociais básicas das pessoas não satisfeitas pelo modo capitalista de produção. É uma política de mediação entre as necessidades de valorização e acumulação do capital e as necessidades de manutenção da força de