Portifolio
Introdução: Li que foram os pensadores que refletiam sobre os inúmeros problemas Sociais que estavam aparecendo, Auguste conte, Karl Max , Max Weber e Durkeim,procuram com seus métodos de análise e objeto de estudo explicações as modificações estruturais com o advento da sociedade moderna cada autor tem um pensamento ou seja ( o tema central de sua teoria ) vejamos a teoria de cada um.
Auguste conte, tinha idéias liberais e desenvolve uma atividade política e literária que elabora e permitira idéias liberais para resolver os problemas da sociedade de sua época.
Emile durkhei considerado pai da sociedade moderna o objetivo seria estudar os fatos sociais.
Weber diz o indivíduo que influencia coletividade , é o sentido da ação humana individual que deve ser buscado pelo método da competição.
Max era antes de tudo revolucionário e sua missão verdadeira de um modo ou de outro
Era derrubada da sociedade capitalista e das instituições do proletariado moderno , e ele foi o primeiro a tornar consciente de sua posição e necessidades e lutou com tenacidade e um sucesso com quem poucos puderam rivalizar.
Divisão Social do Trabalho
Quando se fala em divisão do trabalho refere-se aos indivíduos ou pessoas que executam papeis cada vez mais especializados. A diferença é de funções e especialização de tarefas de cada um e caminha lado a lado com necessidade de níveis cada vez mais elevados e formas de organizações mais complexas.
E assim vimos que nas sociedades baseada na divisão do trabalho exigem níveis mais elevados de capacitação cooperação e autonomia na subsistência e auto suficiência .
E esse processo implica a troca de bens e serviços através de fronteiras nacionais , por parte de produtores independentes , e também veio a envolver uma crescente tendência entre os próprios