portifolio
Apresentaremos o que o Município de Confresa no Estado de Mato Grosso desempenha em sua responsabilidade no que se trata da Qualidade do Ar e os riscos a saúde causada em sua área de expansão urbana. Tais como o desenvolvimento do Município dentro de sua administração no que tange a questão do planejamento urbano e suas legislações.
A Saúde Pública é o principal requisito, e a população de Confresense visa à qualidade de vida como um grande desafio que irá tardar por causa da grande exploração da lavoura, por causa do desmatamento desordenado. Grandes plantios de grãos, causadores destes impactos ambientais urbanos. 2. DESENVOLVIMENTO.
2.1 CONFRESA, HISTÓRIA E INFORMAÇÕES ESTATÍSTICAS
Segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a primeira denominação do núcleo de povoação que originou o município de Confresa foi Vila Tapiraguaia, uma fusão dos termos Tapirapé e Araguaia. Tratava-se de referência geográfica aos rios Tapirapé e Araguaia, tributários formadores da Bacia do Tocantins. O termo Confresa é referência à Colonizadora Frenova Sapeva (Colonizadora Frenova Sapeva). Esta empresa era proprietária das Fazendas Reunidas Nova Amazônia, que abrangiam inúmeras propriedades agropecuárias, além de uma destilaria. Atualmente a empresa denomina-se Frenova Agropecuária Ltda.
A empresa colonizadora vendeu inúmeros lotes, mas teve que enfrentar invasões, tanto urbanas quanto rurais, principalmente nas glebas Independente I, Independente II, Cantagalo e Jacaré Valente. Nas áreas rurais, o INCRA desapropriou parte das terras, legalizando-as mais tarde. Na área urbana, os lotes invadidos continuam com a documentação irregular, pois a companhia colonizadora está atuante, e não permite negociações sem sua interveniência. Conforme o último senso no ano de 2010 o município de Confresa tem 25.124 habitantes, com uma área de unidade territorial de 5.801,377 Km².
2.2 EFEITOS