portifolio
1. INTRODUÇÃO
Sem dúvida a contabilidade é uma ferramenta indispensável na gestão empresarial. Ela não deve ser encarada apenas como simples atendimento de cálculo de impostos. Cálculos contábeis se bem utilizados, são dados que podem ser a diferença entre decisões de sucesso e falência iminente, principalmente quando estamos trabalhando com alto risco ou de maneira ousada.
Dados vindos da contabilidade podem ser empregados na gestão de diversas áreas da empresa que é fundamental para constituição de tal e seu sucesso.
2. CONCEITOS DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS A função administrativa não se aplica somente a grandes empresas com altos cargos executivos, como também a empresas de pequeno porte e diferentes setores.
2.1 TEÓRICO QUE DESENVOLVEU
Jules Henry Fayol nascido em Paris no ano de 1925, engenheiro e teórico clássicos da ciência da administração, que se dedicava ao setor da mineração obtinha muito prestigio na administração uma de suas realizações como um bom administrador, foi assumir o cargo de diretor de uma empresa que estava à beira da falência e reerguê-la com êxito.
Saber como se faz em uma organização e como exercer a função de um administrador foi o que levou Fayol a definir e separa as funções administrativas em cinco elementos.
2.2 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS
Planejamento: Para qualquer atividade que se deseje realizar é necessário um planejamento antecipado para que as coisas não fujam do controle. Com isso o planejamento se torna a principal função em um projeto administrativo desde o processo de abertura de uma empresa até o manuseio de tal.
Organização: Nada, mas é do que o recurso necessário para chegar ao sucesso dentro de uma entidade. Não adianta manter apenas uma mão-de-obra qualificada, maquinas e equipamentos