portifolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de oferecer aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a Educação Adventista teve seu início com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Desde que surgiu, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.
Ela promove, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus. Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.
2 DESENVOLVIMENTO
A educação adventista está presente em 115 países, representada por 7.883 instituições da educação infantil ao ensino superior, com aproximadamente 90 mil professores comprometidos na formação de aproximadamente 1,8 milhão de alunos.
Na América do Sul, existem 888 instituições com 277 mil alunos ao todo, distribuídos em ensino fundamental, médio e superior. Desses, mais de 176 mil moram no Brasil, e 100 mil, no Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Cerca de 20 mil professores são responsáveis pela formação integral dos estudantes, visando ao preparo físico, mental e espiritual.
BRASIL
Em 1896 começou a funcionar em Curitiba, no Paraná, o Colégio Internacional sob a direção de Guilherme Stein Jr. A partir daí, o trabalho educacional cresceu, e muitas escolas foram agregadas ao primeiro colégio, formando a rede de educação adventista no país. Atualmente, a rede conta com mais