portifolio individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO.......................................................................................................7
4 REFERENCIAS...............................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
O Projovem integra a Politica nacional de Assistência social, politica publica de proteção social de caráter universializante, que se consolidam por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), composto por uma rede articulada e orgânica de serviços, programas, projetos e benefícios sócios assistenciais.
Destina-se a jovem de famílias em condições de extrema pobreza e aqueles marcados por vivencias resultantes de diferentes circunstancias de risco e vulnerabilidades sociais, como também aqueles em situação de conflito com a lei cumprindo medidas sócias educativas em meio aberto ou ingressos de medidas de internação (Lei 8069-13/07/93-ECA).
O conjunto de necessidades decorrentes da pobreza e do processo de exclusão social e vulnerabilidade social, aliado às necessidades característicos do desenvolvimento dos jovens em seu ciclo de vida exigem ações que permitam a prevenção de riscos e possa fornecer para estimular a autoestima dos jovens, o desenvolvimento de sua autonomia, capacidade de sobrevivência futura e ainda expandir seu acesso à participação à cultura, bens e serviços.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1. JUSTIFICATIVA
Visando a melhoria de qualidade de vida da comunidade, principalmente daqueles alijados do processo de desenvolvimento de nosso país, o município de Senador Guiomard buscou a parceria dos Conselhos Municipais e Entidades de atendimento a criança e adolescentes realizando investimentos na área da juventude. Implantou o Projeto Projovem adolescente do MDS (Ministério do Desenvolvimento social e Combate a Fome), como um passo importante na consolidação da rede de proteção social,