Portif Lio Historia Entrevista

356 palavras 2 páginas
EDUCAÇÃO FÍSICA BACHAREL

VANDERLEI ANTONIO BENTO FILHO – R.A. 1173236

HISTÓRIA DAS ATIVIDADES FÍSICAS

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina História e Teoria da Educação Física como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Antonio Eduardo Oliveira.

CLARETIANO CAMPINAS SP
2015
Pergunta: Quais os motivos que o(a) levam a praticar atividade física regularmente?

1ªPessoa – Hipertenso e preocupação em engordar e sem a prática de atividade física sente-se um incomodo e com dores no corpo, o motivo principal da atividade física e a busca da saúde e do condicionamento físico.

2ªPessoa- Procurou a atividade física para a prática da saúde e qualidade de vida, sentindo uma melhora no dia a dia, musculatura mais firme e animo para enfrentar as atividades de trabalho e lazer.

3ªPessoa – Os motivos que levaram a praticar a atividade física é a melhora no condicionamento físico e na qualidade de vida. Existe uma grande melhora na imagem, pois com a perda de peso e a diminuição da porcentagem de gordura corporal, fico com a aparência bem melhor, o que me leva a ter uma melhora da autoestima, e quando você enxerga os resultados isso motiva a continuar no objetivo.
A atividade física me ajuda muito na melhora da força, do tônus muscular e da flexibilidade, com o fortalecimento das articulações e da musculatura. Ajuda e muito na redução do estresse e da ansiedade, é um aliado no tratamento da depressão.

Local da pesquisa – Exclusive Studio Cambuí – Campinas/SP

Caracterização dos entrevistados

Atleta 1

Sexo – Masculino
Idade – 35 Anos
Modalidade da Atividade – Musculação e Aeróbio
Tempo de Prática – 50 minutos

Atleta 2

Sexo – Feminino
Idade – 50 Anos
Modalidade da Atividade – Musculação e Aeróbio
Tempo de Prática – 60 Minutos

Atleta 3

Sexo – Feminino
Idade – 36 Anos
Modalidade da Atividade – Musculação e Aeróbio
Tempo de Prática – 50 Minutos

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas