Portfólio
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLIS
Salvador
2012
O USO DO CRACK:
UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLIS
Trabalho apresentado à Universidade do Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de: Antropologia, Formação Social, FHTM do Serviço Social - I, Política e Economia do Brasil e Psicologia.
Orientador(es): Professor(es) Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Salvador
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................5 2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................6
3. CONCLUSÃO..................................................................................................8
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................9
RESUMO
O presente estudo constitui-se num artigo que nos remete a uma reflexão acerca do uso do Crack, onde consta uma abordagem questionadora do mesmo enquanto um problema social restrito às metrópoles. Diante disto, objetiva-se compreender os motivos para iniciação do consumo, bem como suas manifestações de transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de tal droga. Para atingir este objetivo, utilizou-se como meio metodológico a pesquisa bibliográfica. Tendo em vista que se constitui num grave problema social, o presente estudo pretende possibilitar a compreensão de que esta problemática não é tão somente uma questão de enfrentamento de saúde pública, mas sim de toda sociedade.
Palavras-chave: Crack, drogas, problema, social.
1. INTRODUÇÃO
A droga é um problema social que deve ser discutido e encarado sem preconceitos.
Hoje, ela esta entre as grandes preocupações em todo o mundo: como negócio, movimenta muito