Portfólio modelo de gestão
2. Tentaria conversar e talvez, propor um acordo, já que é extremamente lucrativo para a Johnson & Johnson continuar com esse processo de contato direto com os comerciantes. Talvez com uma indenização pelos anos de representação da marca, tentaria um acordo, mas tudo seria estudado para ver se teria viabilidade, porque são vários distribuidores, e o que é interessante e de necessidade para empresa ela já tem que é o encontro direto com os comerciantes para seus produtos chegarem ao mercado. Seria uma tentativa de amenizar danos, mas visando interesses da minha empresa.
3. A meu ver é muito justo, isso faz com que os vendedores corram atrás dos comerciantes para disponibilizar os produtos da Johnson & Johnson. Seria uma disputa para abastecer os comerciantes em caso de necessidade. Com essa participação ao estilo comissão incentiva os vendedores. Se eles querem receber mais, teria que ter mais participação e estabelecer uma relação mais íntima com os comerciantes. Vendendo mais ganhariam mais e com isso a Johnson & Johnson também sai lucrando.
4. Pode ajudar bastante se tivermos em mente que em cada região a cultura e os costumes são diferentes, então, pode ser que precise de um marketing diferenciado, direcionado para os respectivos públicos. Nem todos estão cientes dessa estratégia de marketing, por isso, os comerciantes seriam muito beneficiados. Entretanto, os vendedores também deveriam fazer um treinamento