portfolio
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Brasília - DF
2014
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho de conclusão do 1º Semestre, apresentado à
Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Fundamentos da Administração, Ética,
Política e Sociedade,
Economia e Mercado,
Comunicação Empresarial.
Orientador: Prof. Rinaldo José B. Lima , Wilson Sanches.
Brasília - DF
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................4,5,6,7,8,9.10,11,e 12
3 CONCLUSÃO ........................................................................................................ 13
5 REFERÊNCIAS ...................................................................................................... 14
3
1 INTRODUÇÃO
Vivemos em uma sociedade formada por organizações, e essas organizações fornecem meios de subsistência para varias pessoas, A cada dia que passa, o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo, exigindo cada vez mais um número maior de dados para auxiliar à tomada de decisões.
E essa complexa malha organizacional exige uma demanda cada vez maior de profissionais que consigam ter uma visão ampla
Na Gestão Financeira não é diferente. Observa-se que as pessoas se adéquam de acordo com o ambiente de trabalho e a receptividade que terão ao serem atendidas pelo setor de atendimento. Ou seja, o indivíduo nada mais é que o reflexo do meio em que vive.
É de fundamental importância que se tenha habilidade, atitude racional e a valorização nas estratégias em se tratando de gestão de pessoas na administração.
Num mundo cada vez mais competitivo, onde os mercados não estão mais restritos por