portfolio individual
As organizações utilizam os mais diversos profissionais e ferramentas para produção dos textos que será publicado, para evitar fragilidades que podem aparecer no decorrer da leitura e levantar indagações que de certa forma podem deixar o investidor, (principal interessado nas informações corporativas), sem resposta. No caso da Braskem, são feitos até dois encontros, antes das publicações, para que só assim haja uma uniformidade no contexto.
As organizações como mais um cenário do desenrolar dos papeis do homem, oferecem inúmeras possibilidades de comunicação. Ao mesmo tempo, para sua sobrevivência e aprimoramento, dependem de processos de comunicação cada vez mais claros, fidedignos e apropriados. (CASADO, 2002, p. 271).
Um único colaborador colhe informações de todas as áreas da organização e leva para análise para publicar em uma revista organizacional. Essa análise tem como objetivo mostrar os pontos corporativos mais eficientes. Ainda com tanta análise, os profissionais da comunicação se reúnem com verdadeiros jornalista, para obter uma visão mais técnicas e escolher a melhor pauta. Desse modo a pauta caminha para uma uniformidade na leitura e entendimento. Porém, o tema que a empresa frisa mais a ser abordado, já que se trata de uma petroquímica é a sustentabilidade, tema esse, que a mídia principal propagadora da informações não dá tanta ênfase. Afinal esse processo todo tem como objetivo chegar aos mais interessados, os investidores. Uma outra maneira que a organização tem de estreitar a relação com seus investidores é