portfolio individual michelle
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
INTRODUÇÃO
Existiu um tempo em que cada região vivia com sua contabilidade juntamente com suas configurações, na atualidade em se tratando de economia todas estão de certa forma interligadas, quando estudamos a contabilidade é necessário expressarmos que ela se tornou uma das ciências mais internacionalizadas, sendo motivos de pautas na mídia, tanto para assuntos bons quanto para ruins, a globalização é um segmento contínuo de incorporação político, social, cultural, integração econômica, tendo como visão futura a diminuição das muralhas entre os países. Dessa forma a globalização alcançou o ambiente da contabilidade internacional, o que ocasionou a importância de se ter um padrão contábil e uma tendência de se generalizar por parte dos outros países.
Essa busca de se ter um equilíbrio entre as normas contábeis e de liberação das informações financeiras, se eleva devido a vontade de se ter um controle maior da economia globalizada, aonde vários planos de ação serão envoltos em torno de varias situações contrarias e divergentes, para que a pratica se regularize.
O Brasil também esta inserido, neste meio, também sentindo a necessidade de adotar normas contábeis internacionais, para que possa ser visto de forma a transmitir confiança e integralidade. Este trabalho tem como objetivo esboçar a contabilidade no Brasil e suas relações internacionais, além de suas influências e avanços.
Não podemos deixar de citar alguns pontos da historia da contabilidade e suas influências, que se tornaram divisores de águas e que até hoje nos leva a efetuar estudos mais profundos a fim de entendermos como profissionais e pessoas visões diferentes, mas que também tiveram total importância para avanço e sucesso.
DESENVOLVIMENTO
Globalização e a Contabilidade
Para falarmos de globalização e a contabilidade precisamos