Portf Lio William

1119 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL 4
2.1.1 4
2.1.2 4
2.2 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM 5
2.2.1 5
2.2.2 5
2.3 HOMEM CULTURA E SOCIEDADE 5
2.3.1 5
2.3.2 6
2.4 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 6
2.4.1 6
2.4.2 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional
2.1.1
Mesmo quase tendo entrado em esquecimento o fordismo ainda pode ser encontrado em nosso dia-a-dia, mesmo que não percebamos, muitas pessoas se valem das rígidas normas citadas por ele para se manter ativo no mercado atual.
Pois seguindo uma rotina, o trabalhador aumenta a praticidade e a rapidez com que faz seu trabalho, e devido a isso obtêm mais lucros. Para demonstrar isso irei falar sobre os três princípios de Ford.
O primeiro deles é o Princípio de intensificação, que nada mais é que diminuir o tempo de duração como emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e rápida colocação do produto no mercado. E podemos notar sua presença nas grifes de roupas famosas, pois elas têm um tempo curtíssimo para apresentar seus modelos, e dessa forma elas usam esse princípio para produzir suas roupas em menos de um dia após o lançamento da moda da estação.
E devido a utilização desse princípio as empresas conseguem sair na frente das concorrentes e ter uma maximização no faturamento por serem as primeiras a ter o seu produto distribuído e, eventualmente, consumidos.
O segundo princípio é o princípio de economicidade, que, quando utilizado por alguma empresa, consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação.
No ramo da moda esse princípio também pode ser encontrado, devido a curta duração das “modas”, os administradores tendem a não comprar muitos materiais para confeccionar determinados modelos,

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas