PORTF LIO SENSORES
Teoria e principio de funcionamento
Os sensores, transdutores de força medem compressões estáticas e dinâmicas e cargas de tração praticamente sem deslocamento. Estão disponíveis nas mais variadas versões e classes de precisão.
Os campos de aplicação típicos incluem bancos de ensaios, como medição de força para comprovação da qualidade de materiais, e tecnologia de automação, como para o controle das características de qualidade ao modelar ou montar componentes.
Aplicações práticas
Numa situação freqüentemente encontrada em aplicações práticas, o sensor de força usado para a aplicação já está sob uma carga inicial elevada, o que não é o alvo da medição. Aforça a ser medida é, na verdade, uma força sobreposta muito pequena.
EXEMPLO
Exemplos típicos de aplicação. Arruelas da Força são pré-deformadas sob parafusos e ainda precisam gravar forças extremamente pequenas. Sensores que são presos no local sob considerável força devem detectar a menor aplicação de força para monitorar tarefas.
Uma arrula de força é instalada sob um parafuso. O objetivo é medir uma força de tensão atuando na conexão da rosca. Primeiro, a força de pré-deformação é aplicada. Esta força também pode ser determinada medindo-a com a própria arruela de força. Um valor zero pode ser aplicado à cadeia de medição pressionando-se o botão RESET no amplificador de carga. Então, não há carga na entrada. Agora, o amplificador de carga pode ser configurado para qualquer taxa de medição. Até mesmo forças muito pequenas podem, agora, ser medidas de uma forma confiável.
CONCLUSÃO
No meu ponto de vista os sensores de força são muito utilizado como instrumento industrial por trabalhar em cima de algo frequente na automação que é eletricidade, sua precisa e um fator importante, como relatado na pesquisa o sensores de força identificar até mesmo força muito pequenas de forma confiável. Os sensores de força assim como outros diversos sensores existente são muito importante