Port 2
EMMIRLAY ALVES DA COSTA
VIVENCIANDO O CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
RIO BRANCO
2014
EMMIRLAY ALVES DA COSTA
VIVENCIANDO O CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Este portfólio tem como tema a lei 8.142/90 e a Resolução 453 do Conselho Nacional de Saúde que estarão como modelo comparativo com o Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco para o complemento da nota N2 da matéria de Formação Integral da Saúde.
Profª.: Eufrásia Cadorin
RIO BRANCO
2014
INTRODUÇÃO No resumo você vai colocar um pouco do do regimento interno e atribuições do conselho municipal e não a metodologia, a metodologia é na introdução e que foi posta de forma certa na mesma. Por exemplo: O conselho municipal de saúde dom município de Rio Branco-AC tem como função fiscalizar as ações em saúde aplicadas no município e reger algumas pautas vindas da gestão, assim como, encaminhar alguns projetos esperando que a secretaria de saúde aprove. O papel que o conselho municipal de saúde empenha está de acordo com o que se tem nas lei n° 8.142, a resolução n° 453 e a lei complementar estadual n°41. Sendo que o papel do conselho é fiscalizar as ações em saúde para que aconteça uma melhor oferta na promoção de saúde ao usuário, as dificuldades para que ele empenha esse papel são muitas.
Pode acrescentar um final no resumo
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.........................................................................................................04
1. CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIO BRANCO.........................05
CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................09
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, analisaremos o Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco (CMS/RB), tendo como referência a Lei 8.142/90, a lei complementar