Porque ser cheio de Deus
Hoje muito mais que o desejo de ser cheio com o Espírito Santo para se fazer a vontade do Senhor, muitos buscam apenas o poder para a si mesmo, e assim se exaltar e engrandecer.
O que nos motiva a buscar o Espírito Santo e porque precisamos buscar?
Primeiro precisamos entender que ser cheio com o Espírito e ter o Espírito Santo, são duas coisas totalmente distintas.
Quando confessamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo e nascemos de novo, isso se dá pelo poder do Espírito Santo.
E aquele que nasce do Espírito é espírito (Jo 3:6). É isso que acontece sempre que alguém nasce de novo: Cristo, pelo Espírito Santo, passa a habitar em seu íntimo.
Para sermos cheios com o Espírito Santo precisamos receber o batismo no Espírito, que se dá ao confessarmos Jesus e passamos então a fazer parte de um só corpo, estamos a partir desse momento unidos a todos que fazem parte da mesma fé. Batismo no Espírito Santo não é falar em línguas estranhas que fique bem claro isso, falar em línguas o apóstolo Paulo chama de dom do Espírito.
A palavra traduzida por encher, no grego, significa invadir, tomar posse de. Quando o crente está totalmente cheio, o Espírito Santo toma posse dele e, então pode controlá-lo. Colocamos a nossa vontade, a nossa mente e as nossas atitudes em obediência e em conformidade com a Palavra de Deus.
Quando somos batizados com o Espírito Santo, recebemos uma porção maior do Espírito de Deus em nosso íntimo do que quando aceitamos Jesus.
Hoje há um número de cristãos que desejam ser cheios, que desejam o poder de Deus operando em sua vida. Querem ser usados por Deus, mas são poucos os que realmente experimentam a manifestação desse poder que produzia tantos milagres entre os cristãos primitivos.
Sabe por que?
Por que a maioria dos crentes de hoje ainda não morreu.
Enquanto não morremos para nosso eu, não pode