Por que tarda o pleno avivamento
AVIVAMENTO. Sem dúvida esta é uma das palavras mais desgastadas no vocabulário evangélico brasileiro. Mas quando Leonard Ravenhill escreve sobre avivamento ele não toma partido entre carismáticos e tradicionais e nem toma conhecimento das questões debatidas entre eles.
Para ele, a questão não é se tocamos bateria em nossos cultos ou se levantamos as mãos em adoração ou louvor. Ele nos chama a levantar um clamor a Deus para que ele fenda os céus e desça com poder e autoridade a fim de tornar o seu nome notório na presença de seus adversários, fazendo as nações tremer diante dele.
Muitos perguntam: Por que tarda o pleno avivamento? Ravenhill responde com palavras incisivas e inconfundíveis visando despertar uma igreja confusa, mundana e enfraquecida, para um grande derramamento do Espírito Santo de Deus, que a capacitará a cumprir o seu papel de Família de Deus, Corpo, Noiva e Habitação de Cristo.
O livro em questão aborda o assunto do avivamento. As igrejas da atualidade têm conquistado almas sim, mas existem muitaspessoas que se dizem crentes, mas não tem comunhão com Deus, devido à falta de oração. Oração essa que não aprendemos nos cultos e sim praticando sozinhos.
Milhares de igrejas abrem as portas parapregar o evangelho, mas não veem a verdadeira conversão, isso é devido à falta de oração, pois você só conseguirá alcançar a seu objetivo se for persistente em oração, e ter comunhão com Deus, estarpreparado para tudo que Ele colocar em sua vida, entender que nada acontece se não for da vontade e permissão de Deus.
Os pregadores de hoje, devem ser mais ousados, pois o mundo está cheio de coisasousadas. Temos que trocar as coisas mundanas pelas coisas santas na mesma intensidade. Devemos nos encher do fogo do Espírito Santo, ficarmos literalmente bêbados com sua presença. O que os pregadoresdevem frisar que a oração é a base para uma vida espiritual saudável.
Sem pregadores ungidos não haverão