RESENHA DO LIVRO: Por que tarda o pleno avivamento? (Leonard Havenhill)
442 palavras
2 páginas
RESENHA DO LIVRO: Por que tarda o pleno avivamento? (Leonard Havenhill)O livro em questão aborda o assunto do avivamento. As igrejas da atualidade têm conquistado almas sim, mas existem muitas pessoas que se dizem crentes, mas não tem comunhão com Deus, devido à falta de oração. Oração essa que não aprendemos nos cultos e sim praticando sozinhos.
Milhares de igrejas abrem as portas para pregar o evangelho, mas não veem a verdadeira conversão, isso é devido à falta de oração, pois você só conseguirá alcançar a seu objetivo se for persistente em oração, e ter comunhão com Deus, estar preparado para tudo que Ele colocar em sua vida, entender que nada acontece se não for da vontade e permissão de Deus.
Os pregadores de hoje, devem ser mais ousados, pois o mundo está cheio de coisas ousadas. Temos que trocar as coisas mundanas pelas coisas santas na mesma intensidade. Devemos nos encher do fogo do Espírito Santo, ficarmos literalmente bêbados com sua presença. O que os pregadores devem frisar que a oração é a base para uma vida espiritual saudável.
Sem pregadores ungidos não haverão pecadores rendidos a cristo, portando, não adianta apenas estudar teologia, conhecer a bíblia inteira, ler os melhores livros de oração, se você não tem uma vida de oração, clamor, intimidade com Deus.
Infelizmente, a oração está morrendo a cada dia. De que adianta construirmos grandes igrejas com uma estrutura impecável se nela temos pregadores mortos? Que não conseguem conquistar ao menos as almas que ali estão? Isso é a falta do ardor do Espírito Santo, esse ardor é contagioso, esse sim é o verdadeiro avivamento, ele é contagiante.
Avivamento não é louvores animados com danças em adoração ao Senhor, avivamento é todos em comunhão com Deus, todos presenciando a alegria do espírito santo, eu tenho certeza que um pregador ungido de verdade, que tem sua vida em oração, que consegue passar para todos que a vida em oração é a base para sua vida espiritual nos contagia com sua unção,