Por Dentro Da Arte Com Tecnologia
Arquitetura, Urbanismo e Designer de interiores O arquiteto projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios. Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros e o designer de interiores moveis e posições cômodas. Também desenha objetos, elabora placas de sinalização e logotipos. Antes, para esses projetos ficarem esteticamente bonitos, eles usufruíam de desenhos a mão, hoje, já é raro encontrar projetistas que não utilizam softwares de computador ou apps para tablets e smartphones para realizar seus desenhos. Sweet Home 3D é o software mais procurado pra esse tipo de trabalho.
Artes Plásticas É a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais para representar o mundo real ou imaginário. O artista plástico lidava com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, mas foram acrescentando objetos táteis para seus produtos, como impressoras 3D e canetas 3D, agilizando o processo de criação da obra e o tempo em que pode ser produzida. Cada profissional utiliza um software, o mais comum é o Blender.
Dança
O profissional monta e dirige espetáculos musicais para teatro, cinema ou TV. Também atua como bailarino, fazendo parte de um grupo, e também pode lecionar em escolas, faculdades, universidades e cursos livres. O profissional pode trabalhar, ainda, em coreografia, definindo os passos e os movimentos que os bailarinos devem executar no palco, o que com as tecnologias da atualidade é bem mais simples de realizar, pois cada passo combinado, o coreografo salva em seus determinados programas e monta slides, para saber o resultado final dos movimentos, na teoria. Programas como Sony Vegas e Adobe Premiere Pro CC são utilizados pra isso.
Fotografia
O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação entre outras coisas. Com base em conhecimentos de