população, consumo e meio ambiente
Resumo
O foco central de Malthus foi a conexão entre o crescimento populacional e suas consequências sócio-econômico, ele lutou para combater a fome, a degradação do meio ambiente e a miséria, para evitar uma catástrofes provocada pela explosão demográfica a adoção de abstinência sexual entre a classe socias e os menos favorecidos pra diminuir a decadência da população. No final da Segunda Guerra veio uma grande bonança tecnologia desenvolvida que deixou de ser uso exclucivo e favoreceu o acesso ao grande público.
O petróleo teve uma explosão de consumo e com a queima de combustível fósses, todavia podemos questionar se o crescimento é possivel e adquado com esse modelo. Carson questionava se deveria usa tanto produto química no combate a pragas na produção agrícola, ele dizia que a natureza é frágil e o equilíbrio seria rombido pela intervenção humana, e com isso apontava um risco de colapso ambiental, mais, ele afirmava que a tecnologia seria capaz de resolver... Nos anos 70 foi o momento histórico no desenvolvimento,comércio e meio ambiente, em 1972 veio em questão da alimentação, moradia, população, direitos humanos e a condição de vida das mulheres.
A primeira grande conferência intergovernamental a tratar do assunto sob influência das conclusão social, econômico, globalização, politica e entre outros foi sobre tudo um palco de divergências entre posições e a postura mais radical que propugnava a drámastica redução de taxas de fecundidade no mundo, a alternativa pode estabelecer a diferênça entre uma vida decente ou a morte prematura para centenas de milhões na proxima geração, ou para geração seguinte. Foi uma resposta á polarização do relatório fundamental para a construção da nova percepção entre duas visões oposta, em relações ao crescimento econômico e meio ambiente.
A fome e a insegurança alimentar tem uma dimensão global que persistir a aumentar dramaticamente em algumas regiões, se não tomar medidas