Popularmente Coral Sol
A espécie é conhecida por estabelecer-se e consolidar em substratos rochosos de regiões de entre-marés ou em regiões d moderado hidrodinamismo; quanto à profundidade, pode ser encontrado de 0,1m a 4,2m de profundidade. Animal suspensívoro.
Seus meios de dispersão pode se dar por transporte marítimo, quando esse se fixa em embarcações ou por meio de soltura/escape, em decorrência de técnicas de aquariofilia. Foi registrado no Brasil (que apresenta boas condições para seu desenvolvimento), pela primeira vez em 2004 n a Ilha Grande, Rio de Janeiro.
Os impactos que a espécie causa a fauna marinha são decorrentes da superioridade que a espécie possui no processo competitivo.
Referencias:
Fenner, D. & Banks, K. Orange Cup Coral Tubastraea coccinea invades Florida and the Flower Garden Banks, Northwestern Gulf of Mexico. Coral Reefs. 23:505-507. 2004.
Lopes, R. M.; et al. Informe sobre as espécies exóticas invasoras marinhas no Brasil. Ministério do Meio Ambiente. DF. 2009.
Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito curta.Documento é muito