Pop Art
O que percorre por todos está na moda em segundos, percorre pelo mundo e passa por sua imensa força de fazer a imagem do belo, de criar a perspectiva em cima do que se torna brutalmente procurado por nós, eternos consumista.
O feitio de uma arte que se propôs a mostrar sua cara e sua força existencial, uma vez que veio tornou-se ícone de propagandas, sabendo da melhor forma como chamar atenção, usando produtos com tinta acrílica, cores intensas e brilhantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanhos consideravelmente grandes.
Principal autor: Andy Warhol
Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York. O nome desta escola estético-artística coube ao crítico britânico Lawrence Alloway (1926 - 1990) sendo uma das primeiras, e mais famosas imagens relacionadas ao estilo - que de alguma maneira se tornou paradigma deste - ,a colagem de Richard Hamilton (1922 - 2011): O que Exatamente Torna os Lares de Hoje Tão Diferentes, Tão Atraentes?, de 1956. A Pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX desta maneira pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.
Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.
Max Horkheimer (à esquerda) e Theodor W. Adorno (1955)
Theodor W. Adorno e Max Horkheimer, nos anos 40, cunharam o