Pop Art - Andy Warhol
A Pop Art tem como objetivo a crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo, operando com signos estéticos de cores inusitadas massificados da publicidade e do consumo, usando diversos materiais com cores brilhantes, vibrantes, intensas e fluorescentes. Com este trabalho, trago a Pop Art pra atualidade, me baseando no cotidiano e na vida contemporânea. Resgato as suas cores, vida, ironia, praticidade e tento manter as características essências, mas com temas voltados para o que vejo hoje.
Fatos Históricos
A década de 1950 é considerada uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade. Nesta época têm início as primeiras transmissões de televisão no Brasil. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o ADN. O campeão da Copa do Mundo em 1950 foi, pela segunda vez, o Uruguai.
A década de 60 representou, no início, a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50. Os anos 50 foram marcados por uma crise no moralismo rígido da sociedade, expressão remanescente do Sonho Americano que não conseguia mais empolgar a juventude do planeta. A segunda metade dos anos 50 já prenunciava os anos 60: a literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem à margem dos grandes astros do rock (e que resultaria na surf music) e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda, inclusive no Brasil.
Podemos dizer que a década de 60, seguramente, não foi uma, foram duas décadas. A primeira, de 1960 a 1965, marcada por um sabor de inocência e até de lirismo nas manifestações sócio-culturais, e no âmbito da política é evidente o idealismo e o entusiasmo no espírito de luta do povo. A segunda, de 1966 a 1968 (porque 1969 já apresenta o