Pontos turísticos
A mesquita de Foz do Iguaçu é um lugar de culto para os seguidores do Islam, serve de referência entre os muçulmanos para encontros e orações.
A comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu empenhou-se na construção da Mesquita, cuja pedra fundamental foi lançada em 1981, sendo oficialmente inaugurada em 23 de março de 1983 e levou o nome de um dos homens importantes da história Muçulmana, Omar Ibn Al-Khatab.
Templo Budista
Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixa muitos visitantes impressionados sua beleza, principalmente da réplica de concreto do famoso Buda sentado Mi La Pu-San, de 7 metros de altura. Além do Buda, há em média 120 estátuas representando cada reencarnação de Buda na terra e um templo principal, onde se localiza a Casa do Mestre.
Colégio Estadual Bartolomeu Mitre
O Grupo Escolar Bartolomeu Mitre, foi criado em 1927, pelo Ex-Governador Caetano Munhoz da Rocha, durando o governo do prefeito Jorge Schimmelpfeng, sendo sua primeira denominação, Grupo Escolar Dr° Caetano Munhoz da Rocha. Somente no Governo seguinte é que passou a denominar-se Grupo Escolar Bartolomeu Mitre, em homenagem ao General Argentino Bartolomeu Mitre.
Colégio Agrícola
Pelo decreto nº 9533 de 12 de julho de 1953, foi criada a Escola de Trabalhadores Rurais Dr. Ernesto Luiz de Oliveira, inaugurada por volta de 1956. A partir de 1962 passou a se chamar Ginásio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena, que marcou a sociedade de Foz do Iguaçu pelo seu trabalho e desprendimento na direção desde e nos serviços sociais prestados a esta cidade.
Marco das 3 fronteiras
O Marco das Três Fronteiras foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903, com o objetivo de marcar as fronteiras entre os países Brasil, Paraguai e Argentina. Em cada cidade foi construído o marco que representa a igualdade, o limite territorial e o respeito desses países, se tornando assim um ponto