pontos negativos do namoro
Em nossos dias, amor e romance passaram a ser aproveitados pelas pessoas apenas pelo seu valor de entretenimento. A intimidade sem compromisso desperta desejos – emocionais e físicos – que nenhum dos dois podem satisfazer se agirem corretamente.
Em 1Ts 4.6 a bíblia chama isso de “defraudar”, ou seja, roubar alguém ao criar expectativas, mas não satisfazendo o que foi prometido, “despertando uma fome que não podemos satisfazer justamente”.
Intimidade sem compromisso é semelhante à cobertura sem o bolo, pode ser gostoso, mas no final causa mal-estar. 2. O namoro tende a pular a fase da amizade Quando você é amigo de alguém, você não se preocupa em ser outra pessoa que não você mesmo. Na amizade, você é o que é e pronto.
Quando você entra no namoro, usa máscaras. Depois dizem: “Não foi com esta pessoa que eu me casei. Ele não era assim antes.” 3. O namoro confunde relacionamento físico com amor “É tão óbvio que nós nos amamos”, pensa alguém que prematuramente se relacionou intimamente. Mas será que isso é verdade?
A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimo, mas isso não é necessariamente uma verdade. 4. O namoro isola o casal de outros relacionamentos Quando nos envolvemos no namoro nem percebemos que, egoisticamente e de forma tola, nos privamos de outros relacionamentos, tais como pais, irmãos e amigos. Esse é um dos piores problemas do