pontocom
R: Praticamente não existem diferenças em administrar um empresa de tecnologia do mundo real e uma empresa puramente da internet, pois o objetivo final (uma recompensa financeira ou pessoal) é a mesma, para ambas as empresas é necessário estar bem estruturado, conhecer o mercado e ter objetivos claros e definidos. Investiria nesta área somente se estiver bem informado das novas tendências, pois é uma área que ainda está em crescimento podendo gerar muitas oportunidades.
2. Por que muitas empresas pontocom fecharam as portas? Se você fosse um investidor, o que levaria em consideração no momento de investir em uma pontocom?
R: É um erro achar que uma empresa virtual pode ser criada de uma forma aleatória e sem planejamento, como qualquer empresa real, a empresa na internet deve ter um modelo de negócio, para ter um controle de custos, receitas e lucros. Muitas portas se fecham por não ter esse conhecimento. Para investir em uma pontocom levaria em consideração o tempo de experiência na atividade, um conhecimento profundo do mercado e do publico alvo.
3. Você considera que os criadores da primeira geração de empresas ponto com do país foram mais oportunistas ou mais empreendedores?
R: Foram empreendedores, pois tiveram a coragem de investir em algo absolutamente novo.
4. Qual o futuro da Internet como celeiro para oportunidades de negócios? Analise nichos específicos de mercado, como o dos adolescentes, dos jovens profissionais entrando no mercado de trabalho e, ainda, o dos mais idosos, da chamada terceira idade. Comente.
R: Estudos apontam que 50% dos jovens estão em rede diariamente, inclusive por dispositivos móveis