Ponte De Milau
Nos anos 80 a França construiu uma via expressa ligando Paris á Espanha cruzando o interior do país, do mediterrâneo a via expressa ia em direção ao norte, até ambas atingirem um dos vales mais profundos da França. Nesse ponto foi necessário ser feito um desvio pela cidade de Milau, o que implicava em um trafego muito intenso no verão pela falta de estrutura das ruas medievais de Milau para suportar o tráfego de tanto carro. Para resolver isso foi necessária a construção da ponte.
A obra foi iniciada em outubro de 2001, a equipe recebeu um pedido de uma ponte que durasse 120 anos e prometeu construí-la em tempo recorde, menos de 4 anos. Na ponte há sete pilares partindo do extremo norte do vale, o primeiro causara problemas pela inclinação tão íngreme na sua localização, o segundo será o mais difícil por ser o mais alto, no outro lado do rio o terceiro não muito menor que o segundo depois o quarto, quinto, sexto e sétimo mais ao sul com uma inclinação mais leve. Para dar início a equipe enterrou bem as fundações no leito rochoso, para que elas suportassem o peso enorme que seria colocado sobre elas.
Foi necessário a construção de uma fabrica de concreto no local para a produção de 200 mil toneladas de concreto necessário para a construção. O concreto não era nada usual, teve uma formula exata, pois precisava de grande força estrutural para suportar o peso que seria colocado sobre ele, não poderia secar muito rápido já que seria derramado a centenas de metros de altura e deveria ter a cor especifica para seguir o projeto.
A forma geométrica dos pilares complicada gerou dificuldades na hora da construção. Foram construídos passo a passo derramando concreto em um molde temporário preenchido com molduras de barras de aço colocadas de uma extremidade a outra para dar a força exigida, os moldes eram mudados a cada seção de 4 metros para cumprir com o perfil do projeto.
Um mês a frente do prazo a construção dos