pont
Quando construída sobre um meio seco costuma-se chamar pontes de viaduto como uma forma de apelidar pontes em meios urbanos. Viadutos são muito comuns em grandes metrópoles, onde o intenso tráfego de veículos normalmente de grandes avenidas ou vias expressas não podem ser ligeiramente interrompidos.
O segredo é simples: no lugar de uma única linha, os cabos de uma ponte são feitos de milhares de fios menores, de forma a criar uma corda assustadoramente larga, que é então revestida por uma folha de aço para protegê-las da ferrugem. E para quem está curioso em saber quantos fios foram usados para a Golden Gate, a resposta pode assustar: 27.572
6- The Bridge of Peace
(Fonte da imagem: TopBox Design)
Criada com o objetivo de ser um símbolo de ligação entre o velho e o novo distrito da cidade de Tblisi, a ponte possui milhares de LEDs espalhados em sua estrutura. Estes agem em conjunto com a enorme quantidade de vidro, presente tanto nos corrimãos quanto no teto da construção, de forma a clarear a passarela por completo durante a noite.
7- Sydney Harbour Bridge
(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
Embora seja uma construção de bela arquitetura, não é por isso que ela faz parte desta lista. Enquanto a maioria das pontes possui apenas algumas pistas, a Sydney Harbour Bridge é uma verdadeira rodovia suspensa, contanto com oito vias para carros, duas para bondes, uma ciclovia e uma passarela para pedestres.
Para suportar o enorme número de pistas, é preciso ser consideravelmente grande. E nisso a Sydney Harbour Bridge certamente se mostra impressionante, com uma largura de 49 metros; o que lhe garantiu o título de ponte mais larga do mundo.
8- High Line
(Fonte da imagem: High Line)
Originalmente uma linha de trem desativada, a High Line como na foto veio com um projeto que tem