POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
A Anhanguera, desde a sua fundação, tem a preocupação de atender a todos os estudantes, dando-lhes ferramentas e condições que possibilitem o seu desenvolvimento de maneira efetiva. A responsabilidade social da Instituição enfatiza a inclusão educacional e social, bem como o desenvolvimento econômico, cultural e profissional dos que, direta ou indiretamente, são sujeitos de suas ações.
As políticas de ensino de graduação e de pós-graduação efetivam-se pela busca de um ensino de qualidade, atendem às legislações e normas estabelecidas e comprometem-se com a inovação científica e tecnológica na formação de profissionais que se instrumentam para a construção do seu próprio conhecimento.
As propostas essenciais da Anhanguera estão definidas em sua MISSÃO que está pautada no compromisso de promover o ENSINO de forma eficiente, com um grau de qualidade necessário ao bom desempenho das futuras atividades profissionais dos educandos, para que, de forma competente e ética, possam desenvolver seus PROJETOS DE VIDA como cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.
Para concretizar sua missão, a Anhanguera oferece aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, competências e habilidades com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa, capacitando-os para implementar seus projetos de vida. Os objetivos estabelecidos pela instituição são:
• formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento para atuar com competência;
• colaborar na formação de profissionais com perfil humanístico, técnico - científico e prático, preparando-os para enfrentar as crescentes demandas do mundo do trabalho e aptos a incorporar as contínuas transformações e exigências sociais;
• estimular a formação continuada dos egressos da graduação e do corpo docente e técnico-administrativo;
• implementar a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e