Poluição
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Neste material encontra-se pesquisas realizadas sobre a geologia das rochas, abordando especificamente os minerais mais comuns da crosta, que constituem as rochas Ígneas, rochas Sedimentares, rochas metamórficas. A classificação das espécies de minerais se baseia em sua composição química, estando as classes de minerais agrupadas de acordo com certos radicais químicos.
No caso das rochas Ígneas, também conhecida como rocha Magmática, esse tipo de rocha provem da consolidação do magma, logo, consideradas como primárias. As rochas Sedimentares tem origem baseadas na fragmentação ou dissolução de outros tipos de rochosos, e a sua estrutura pode ser gerada tanto durante o processo diagênese como posteriormente. As rochas Metamórficas podem apresentar uma mineralogia bastante variada, pois é provida de todo tipo de rochas, mas desde que seja submetida a novas condições de temperatura e pressão. Essas variações sofridas podem ser causadas pelos esforços de deformação das rochas, da ação de seu peso próprio, ou pela própria ação de fluidos.
Como propriedade dos minerais se entendem todas aquelas decorrentes da composição química ou da estrutura cristalina, e que podem ser usas como critério para identificação dos minerais, conhecendo assim as condições geológicas de uma área a ser trabalhada.
1 POLUIÇÃO
A poluição é definida na legislação brasileira (Lei 6.938/81, Art.3, III) como a “...degradação da qualidade ambiental...” que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, segurança e o bem-estar da população, que criem condições adversas às atividades sociais e econômicas, que afetem desfavoravelmente a biota, as condições estéticas ou sanitárias do ambiente ou que lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões estabelecidos.
1.1 Poluição do solo
Todo resíduo que é despejado no