Poluição dos Oceanos
De acordo com a citação à cima “...poluição dos oceanos foi omitida...” “...devido à falta de conhecimento...”, omitida a partir dos políticos que realmente ganham com isso, despejando lixo no mar, que não é apenas lixo solido, mas lixos líquidos que nem por exemplo o esgoto sem tratamento que é o que acontece nos litorais do Brasil.
As atividades humanas são responsáveis pelo maior declínio da diversidade biológica e o problema é tão grave que pode ter acelerado o número de espécies extintas entre 1000 e 10000 vezes, comparado à taxa natural (LOVEJOY, 1997).
Maior número de espécies extintas no ultimo século, foi por causa do auto crescimento populacional descontrolado, não apenas de um lugar, mas sim de todo globo terrestre. Causando impactos inesperados não apenas no mar, mas na atmosfera e o solo.
Poluição Petróleo
A crescente industrialização tem causado um aumento na poluição, principalmente nos ambientes aquáticos, que recebem diretamente substâncias químicas de despejos industriais e domésticos, sendo as regiões costeiras as mais sujeitas aos impactos das atividades antropogênicas (Silva, 2004).
Derramamento de petróleo em oceanos é considerado uma catástrofe ambiental, pois os impactos causados pelo petróleo são incalculáveis. A mancha de petróleo se espalha por toda a área contaminando o local, prejudicando a vida marinha, a pesca e o turismo. A grande causa dos derramamentos de petróleo é por causa do comércio internacional que se baseia essencialmente no transporte marítimo, que vem se expandindo, mas há quem se engana que esses derramamentos de petróleo sejam recentes, ou apenas dessa década, ele tem também sido derramado devido a estratégias de Guerra por deliberadas ações de ataques de tanques de guerra, como